Como enviar a minha colaboração para ser publicada no site?

1. O que faço para enviar a minha colaboração e publicá-la no site Viajuridica?

Para enviar seu artigo, monografia, roteiro ou peça basta acessar a tela de contatos ou mandar um e-mail para contato@viajuridica.com.br, com o artigo em anexo.

Enviando sua colaboração, você estará implicitamente assumindo a responsabilidade sobre o conteúdo do texto e aceitando a nossa política de direitos autorais, sem qualquer retribuição financeira pela publicação de textos, por qualquer das partes envolvidas.

São admitidos trabalhos elaborados por profissionais ou estudantes de Direito ou de qualquer área do conhecimento correlata, desde que seu conteúdo atenda aos critérios do espaço virtual e seja aprovado pelo conselho editorial do site.

2. Quais as regras para publicação do trabalho enviado?

O remetente assume que é o autor do trabalho enviado, ou tem permissão expressa do autor para enviá-lo para publicação, e declara total responsabilidade pelo seu conteúdo. Por efeito, manifesta sua autorização para publicação do texto pela Viajurídica, em seu site na Internet, em meio virtual, impresso, digital ou outro existente. Nesse sentido, o remetente informa ter lido e concordado com a política de direitos autorais do site.

3. Que recomendações devo seguir inicialmente?

A Viajurídica publica virtualmente, na seção de Doutrina, seu artigo, monografia, roteiro ou peça.

- Artigo e monografia devem estar preferencialmente no formato de editor de texto compatível com o Microsoft Word, com o mínimo de 06 (seis) páginas, numeradas, fonte arial, tamanho 12, formato A-4, redigido em português, observando os padrões gramaticais vigentes e as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

- Peças processuais serão extraídas de casos práticos relevantes: petições, pareceres (judiciais ou extrajudiciais) e julgados (decisões judiciais, aí incluídas: sentenças, acórdãos, liminares e decisões interlocutórias). Registra-se a necessidade de alterar os nomes e dados identificadores por nomes fictícios com vistas a salvaguardar a integridade das partes (Exemplo: Autor A que demanda contra o réu B).

4. Como enviar os arquivos de texto?

Deve entrar na tela de contatos, anexando o arquivo do trabalho que pretende publicar no site Viajuridica, mínimo de 8 páginas, com citações indicativas no corpo do texto (método autor-data) ou rodapé (método clássico), e notas bibliográficas ao final. Ao remeter seu arquivo na tela de contato ou por e-mail (contato@viajuridica.com.br), inclua no corpo da mensagem as seguintes informações:

- Dados sobre o(s) autor(es):
- Nome completo; profissão e até três (03) qualificações, site e e-mail pessoal (se tiver);
- Endereço, cidade de domicílio, telefone com ddd (não será divulgado no site);
- Dados sobre o(s) texto(s):
- Título; Classificação (doutrina, petição, parecer ou julgado);
- Citações (com referência bibliográfica ao rodapé e no final)

Observações sobre o arquivo enviado:

Formatos do arquivo (Tamanho máximo de arquivo 2mb):

- DOC (Microsoft Word) - PREFERENCIALMENTE
- RTF ou TXT.

» Favor NÃO enviar arquivos em formato HTML ou PDF, ou imagens de documentos "escaneados", ou que de alguma forma possam estar compactados (zipados), bloqueados para edição ou protegidos por senha. Pede-se, ainda, evitar a utilização de imagens no interior do arquivo.

5. Quais os critérios para avaliação do conteúdo das colaborações?

Os textos enviados para o Viajuridica serão submetidos a análise pelo Conselho Editorial, que verificará, dentre outros critérios, a coerência científica, a profundidade do conteúdo, a originalidade do assunto e da abordagem e a qualidade gramatical, se reservando ao direito de recusar textos fora dos padrões mínimos definidos, sem justificar os motivos.

Assim, recomenda-se que os textos sejam previamente submetidos a revisão gramatical por um especialista antes de sua remessa para publicação com revisão de notas bibliográficas.

Nesse segmento, somente os textos selecionados e aprovados pelo Conselho Editorial serão publicados na Internet, não havendo restrições quanto à extensão do trabalho (publicamos desde ensaios até monografias), bem como, não se faz exigências quanto a ineditismo ou exclusividade na publicação, uma vez que com a remessa, o autor já autoriza previamente, e se responsabiliza por seu conteúdo.


 
Viajurídica Editora
TV Câmara TV SenadoTV Justiça
 
     
Marta Biagi   Banese       Anuncie no Viajurídica
 
Google Webmail Gerenciamento Estatísticas de acesso